Chez Lá Fora

A MODA AGORA É O DÉMODÉ



As ruas de Paris continuam atraentes em todos os sentidos. No verão por lá as pessoas andam mais a pé, de bicicleta e completamente sem pressa. O barulho nas ruas é geralmente de uma boa risada e pessoas andando sem rumo.
As ruas de Paris no verão são cheias de vitrines com decorações coloridas, árvores mais que floridas e muitos perfumes. Os mais tentadores é claro, vêm de boulangeries, cafés e pâtisseries. Atualmente dois nomes ganharam destaque na cidade: Eric Kayser e Phillippe Contiicini.
 
 
 
As padarias de Eric Kayser – artisan boulanger, ganharam força e atenção. São baguetes e muitos outros tipos de pães espalhados por quase 20 lojas por Paris, além de já ter aberto franquias em outros países. É pão sem frescura. Seguindo a maneira tradicional e o bom gosto pelo bom pão, coisa que os franceses têm no sangue.
 
Outra maravilhosa tentação é La Pâtisserie des Rêves. Como o nome diz: a pâtisserie dos sonhos!
Você entra em uma loja toda colorida, com ar de joalheria. Expostos como preciosidades (e são!) estão os doces tradicionais franceses executados pelas mãos de Philippe Conticini. Não deixe de provar Le Mille-Feuille Du Dimanche. É um mil-folhas perfeito, no qual tudo derrete na boca: a massa, o creme, o açúcar. De volta a simplicidade...
 
 
São preciosidades de um nação antiga, mas nunca velha. Sempre inovam, sempre andam para frente e quando achávamos que já era perfeito eles aperfeiçoam!
 
 
Saiba mais sobre