Chez Cultura

SUSTENTABILIDADE
Por: Aline Navarro

Korin




 O Brasil é líder na produção e exportação da carne de aves. Mais de 5 bilhões de frangos são abatidos anualmente para o consumo. E a empresa Korin decidiu produzir e comercializar de forma diferente seus produtos, utilizando sistema de criações que promovem melhorias no bem-estar animal, sustentabilidade e saúde do consumidor. Sua produção animal não se alimenta de nenhum tipo de quimioterápico ou antibiótico; as aves recebem rações somente com ingredientes orgânicos certificados; os animais são criados livres e soltos, permitindo expressar comportamentos naturais; práticas dolorosas como cortes nos bicos, não são utilizadas; do nascimento ao produto final, o bem-estar animal é preservado. O que se nota é a valorização do animal como um ser vivo, não só como um produto.
Desde 2009 a Korin possui o selo de bem-estar animal fornecido pela certificadora Ecocert, informando ao consumidor que o produto foi criado através das normas de bem-estar animal.
Adoção de boas práticas. Iniciativas que fazem parte de um modelo de agronegócio sustentável, que beneficia os animais, o ambiente e as pessoas.