Chez Cultura

TEATRO
Por: Dionísio A.

O Grande Espírito da Intimidade




 

- Por favor, gostaria de saber quantos metros tem o apartamento?

- Não sei não.

- Tem quantos quartos?

- Não sei não.

- Tem garagem?

- Não sei não.

A procura de um espaço para descansar,

 gasto muito a sola do tênis de corrida.

 Com o concreto dominando  a verticalidade,

 difícil é acreditar que é abstrato conseguir moradia.

 

Mesmo na noite escura, continuo a procura da moradia cabível . Já não sei mais em que bairro estou e para que lado seguir. Decidido, paro na frente de um bar de  shows e variedades, o Studio SP, que fica na Vila Madalena. Descobri!

Entro para um drink, e descubro uma bebida nova arrebatedora, Cauim (bebida fermentada indígena). Só que dessa vez não fui eu quem degustei. Quando me dei conta estava numa roda sentado assistindo uma peça, “O Grande Espírito da Intimidade”, de Leo Lama. Um encontro de um casal num lugar intimo de Moema atemporal. Ele, um homem descendente de povos indígenas  passa por uma crise pessoal e pensa que a única saída é mergulhar em suas origens, se banhando de Cauim . Ela é antropóloga, e tem medo de perdê-lo.

Através de metáforas e mitologias indígenas, Adriana Londoño e Clovys Torres se afinam na parceria dessa vivência, questionado a natureza humana.

A roda se torna uma gira indígena.

Depois do inesperado radiante e renovador, a noite continua no mesmo espaço ao som de um DJ. Com músicas vibrantes, me empolgo no Jack.

Agora o som é outro, o já conhecido ronco, do estômago. Paro numa calçada jardiniana, na esquina Lorena X Peixoto Gomide. Frank Phillips uma hamburgueria estilo anos 60,entro e me perco nas diversas placas de carro dos estados dos Estados Unidos. Peço um Cadillac com queijo cheddar, cebola roxa, alface e molho do Frank (rosé com picles) bem alto e incrementado acompanhando as crocantes batatas fritas. Matei o que estava me matando.

Volto para as calçadas ao som de Sublime.

 

 


Studio SP (V. Madalena)

R. Ignácio Pereira da Rocha, 170 - Vila Madalena - Oeste. Telefone: 3032-4379.
Aceita os cartões Amex, Diners, MasterCard, Visa. Ingresso: R$ 20 (sex.: grátis).

Tem área para fumantes. Tem ar-condicionado. Tem acesso para deficiente. 80 lugares.

Quando

sexta e sábado: 22h.
A partir de 13/04/2012 (até 11/5).