Chez Cultura

TEATRO
Por: Dionísio A.

Espectros




- Um amendoim!

- Doce ou salgado?
 
- Misturado.
 
Já cansado das pipocas, resolvi arriscar. Saio do metrô e caminho pelas calçadas desfrutando a novidade com corante, mas crocante.  No ritmo da mordida a procura do teatro, consigo acabar com um saquinho em dois quarteirões. Depois do doce, peço um café para esperar o início da peça “Espectros”, dirigido por Chiquinho Medeiros.
 
 O espetáculo se passa durante a volta do filho (Flavio Barollo), há muito tempo exilado pela mãe, para a cerimônia de inauguração de um orfanato em homenagem póstuma ao pai. A chegada do pastor e amigo da família (Nelson Baskerville) revela situações do passado envolvendo o carpinteiro da obra (Plínio Soares) e revelações sobre a empregada da casa (Patrícia Castilho). A aparição da mãe (Clara Carvalho) mostra a força da atriz que dobra de tamanho no palco.
 
A opção de caminhar pelo correto deixa de explorar o desafio, talvez o incorreto ou o reto, para que os atores sólidos desafiassem o leve, mostrando não só um caminho, mas possibilidades e proximidades.
 
Após a peça procuro uma comida rápida para saciar a fome que estava a espera. Logo encontro a Lanchonete da Cidade. Sento, peço um chopp e um bolinho de batata crespo e cebola, que acompanharam muito bem. De principal o Bombom a La Presse, um hambúrguer prensado no pão crocante.
 
Agora sem doce, caminho pelas calçadas ao som de Cataia.

 
 
 
Viga Espaço Cênico
Endereço: Rua Capote Valente, 1323
Tel.: (011) 3801-1843 (011) 3801-1843
Quando: (Sex, Sáb e Dom) Acontece sextas e sábados às 21h00 e domingos às 19h00. A bilheteria abre uma hora antes. De 24/06 a 25/09.