Onde estou? HOME | CHEZ CONVIDA

Convida

Jefferson Rueda




O brasileiríssimo Chef Jefferson Rueda tem um gosto muito grande pela Itália e disse que é na Bologna onde se encontram aqueles famosos pratos de macarrão com molho de tomate, uma delícia. E é na Espanha onde estão os restaurantes com uma gastronomia mais atual, onde pretende conhecer novas tendências.
 
Depois do Pomodori sabemos que está por trás das panelas do Bar da Onça da sua esposa Janaína Rueda. Como é trabalhar com sua mulher e com a cozinha brasileira?
Sempre participei do Bar ao lado da Janaína. Agora que estou com mais tempo fico no comando da cozinha. Assim a Janaína está ficando mais tempo no salão conhecendo os clientes mais de perto! Quando eu não estou, é ela quem fica no comando!
 
Como está sendo pra você esse período transitório, cuidando da onça e pesquisando?
Agora estou me dedicando aos estudos, lendo e pesquisando bastante. Também é bom porque consigo estar mais próximo da minha família.
 
Sabemos que gosta de viajar para pesquisar e sempre trazer novidades. Qual será a sua próxima viajem e o que pretende encontrar?
Vou pela segunda vez para Espanha e depois para o interior da Itália.  Esses dois países carregam uma vasta culinária e espero, lógico, encontrar novos sabores e voltar com novas idéias.
 
Dentro das suas viagens qual foi à experiência gastronômica mais importante pra você?
Sem dúvida a minha viagem para Lyon para participar do Bocuse D´or.  Ser o representante do Brasil no maior concurso de Chefs de cozinha do mundo, já foi meu grande prêmio.
 
Queremos saber agora o que está escondido na cuca. Quais os seus planos para o futuro?
Ter o restaurante dos meus sonhos.! A idéia está amadurecendo e o conceito está, como você disse, na cuca!
 
E o que está preparando de novidade?
Vou estudar muito e trabalhar muito para fazer o meu melhor no próximo projeto. Já que é um projeto que eu sempre quis, quero estar muito capacitado para executá-lo.


 

...

Chez Convida

 

...