Onde estou? HOME | CHEZ CONVIDA

Convida

Debora Bloch




 A atriz Debora Bloch contou ao Chez Croque qual é o seu pão de queijo preferido de Minas Gerais, onde gosta de comer no Rio de Janeiro, e como será Ursula, seu próximo papel em novela
 
Para manter a forma, você controla sua alimentação. Quando decide quebrar a dieta, o que você come?
Como de tudo, Adoro comer ! É um dos meus grandes prazeres. Adoro peixes, frutos do mar, saladas, e massas.
 
Que restaurantes você frequenta?
Tantos... Aqui no Rio adoro o Braseiro da Gávea, um restaurante meio botequim que faz uma comida ótima, e é barato! Adoro os restaurantes do Claude Troisgros, o Olympe e o novo CT Boucherie. Também amo o japonês  Azumi em Copacabana.
 
Em casa, você cozinha? Quais suas especialidades?
Cozinho às vezes, faço um risoto muito bom, modéstia à parte, e um arroz de coentro que sempre faz sucesso.
 
Você tem dois filhos, tinha desejos estranhos durante a gravidez? Quais eram eles?

Na gravidez enjoei muito! Meu único desejo era que passasse o enjôo (risos)
 
Você é de Minas, o que mais gosta da culinária mineira? E o que mais sente saudade de comer, que só come em Belo Horizonte?

Adoro o pão de queijo feito na casa da minha amiga Simone que mora em Belo Horizonte. É aquele pão de queijo de verdade, não é genérico (risos). Adoro o feijão mineiro com farofa e couve, feijão tropeiro, tutu de feijão... goiabada no tacho...

Esse ano você recebeu um prêmio muito bacana, o Prêmio Arte e Qualidade Brasil 2010 por sua atuação na série "Separação", gostaríamos que você comentasse a importância desse tipo de reconhecimento na sua profissão.

É muito bom quando você recebe um prêmio por um trabalho, é muito gratificante. Na nossa profissão estamos sempre recomeçando. A cada novo trabalho você nunca sabe se vai acertar, se vai fazer bem, se vai conseguir fazer o que imaginou, etc . Então quando vem um prêmio é só alegria, sinal de que você conseguiu tocar as pessoas.
 
Você está no elenco da próxima novela das 18h da Globo, “Cordel Encantado”. Gostaria que você comentasse esse papel e falasse sobre seus próximos projetos para 2011. 

Meu plano por enquanto é só a novela, o que já é muito trabalho e só termina em setembro. Estou adorando fazê-la. O meu personagem, a Ursula, é a vilã, uma duquesa inescrupulosa, mas divertida também. Estou trabalhando com atores maravilhosos e que são meus amigos, como o Luiz Fernando Guimarães. A novela está muito bonita e bem cuidada. A Amora Mautner, que é a diretora geral, também é minha amiga e gosto muito da direção dela. Além disso, ela escolheu uma equipe da melhor qualidade: os figurinos, direção de arte, cenário e fotografia da novela estão deslumbrantes.


 

...

Chez Convida

 

...