Onde estou? HOME | CHEZ VISITA

Chez Visita

Pina


A Toscana no coração do Itaim Bibi 

Pina

Assim é o Pina, um restaurante pequeno, confortável, aconchegante e que é um pouco mais do que inspirado na Itália, é uma Toscana moderna. Uma comida italiana típica, muito saborosa, e algumas opções do cardápio são receitas tradicionais, outras criadas pelo Chef Ricardo Rossi.

Ricardo Rossi, que é o proprietário, nasceu na Toscana. É Chef há mais de 20 anos e já trabalhou na Rússia, nos Estados Unidos, na própria Itália e no Brasil. O nome do restaurante é uma homenagem à sua mãe. A proposta do Pina é recriar os charmosos terraços da Toscana, para se degustar um bom vinho e uma culinária autoral.

As massas são extraordinárias, artesanais e feitas no próprio restaurante, as recheadas são um caso à parte. A música italiana é discreta. São três ambientes pequenos, no térreo, mezanino e poucas mesas na calçada, com uma decoração clean.

A adega é enxuta, com rótulos do Chile, da Itália, França e de Portugal. Algumas sobremesas são até conhecidas pelos brasileiros, mas têm diferenças porque são elaboradas como na Toscana. Em breve, o restaurante oferecerá produtos artesanais vendidos em seu Empório. O Pina tem almoço executivo e happy hour com aperitivos toscanos. 

 

Galeria


Serviço

Nome: Pina
Endereço: Rua Jacurici27 - Itaim Bibi - São Paulo - SP - 01453-030 [ VER MAPA ]
Contato: 11 3071-2501
Site:
Horário de Funcionamento:
 Segunda a Quarta : 12h às 15h
 Quinta e Sexta : 12h às 15h  e 19h às 23h30
 Sábado : 12h às 16h e 19h às 23h30
 Domingo : 12h às 16h 
Culinária:
 IItaliana
Outras Informações:
Manobrista: R$ 23,00
Lugares: 60 Rolha:

Cartões:
Crédito:
 Todos 



Comentário


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR



Envie seu comentário [Todos os comentários só são exibidos após a aprovação do Chez Croque]


PARA ENVIAR UM COMENTÁRIO, É NECESSÁRIO ESTAR CADASTRADO






 

...


Habitués

SEJA O PRIMEIRO


Participar

...