Onde estou? HOME | CHEZ VISITA

Chez Visita

Oui Oui - Rio de Janeiro


 Onde o poli-amor gastronômico encontra sua melhor arena. 

Oui Oui - Rio de Janeiro

O Oui Oui é o filho do meio da Roberta Ciasca. Ele lembra o irmão mais velho, Miam Miam, por estar numa casa bela casa centenária em Botafogo e pela decoração charmosa, que desperta a vontade de parar uma Kombi na porta e levar as mesas, o lustre e as cadeiras com você.  

Nos últimos anos, descobri que qualquer refeição tem mais graça se for dividida. Pedimos diversas entradas, outros tantos pratos principais e todo mundo come tudo. Esse método, por mais divertido que seja, tem duas falhas: sempre há quem deteste a ideia e quando você se apaixona por um prato, o espírito generoso vai embora – pelo mesmo princípio que explica a vitória das relações monogâmicas sobre o amor livre, mas a gente fala disso outro dia.  

É nesse restaurante onde o método do poli-amor-gastronômico encontra sua melhor arena. Todos os pratos são servidos em porções pequeninas e ainda que você esteja jantando sozinho – atitude que desperta a minha mais profunda admiração – é possível experimentar dois ou três pratos. Nos grupos maiores, prova-se quantos quiserem e se algum tiver feito um sucesso estrondoso, é só repetir, sem uma gota de culpa devido ao seu tamanho diminuto.

Alguns pratos são onipresentes nas minhas idas e ironicamente para dois deles, torci o nariz de início. O primeiro – e mais fabuloso – é o vol au vent  de rabada com mascarpone. A massa folhada é primorosa e o recheio é um estouro de sabor, com uma carne que desmancha na boca. O segundo é o brulé de grana padano, que além de bom pra burro, é lindo.

Os demais variam um bocado. Ultimamente os camarões crocantes com côco, sorbet de coentro e chutney picante têm sido uma constante. O risoto de pato com farofa crocante de paio é um escândalo, assim como a versão deles do bacalhau à Braz. Por último, preciso dizer que a costelinha caramelizada com purê de abóbora e queijo de cabra vem me fazendo feliz há mais tempo do que posso contar.

Entre nós, a principal diferença entre o irmão do meio e o irmão mais velho são as sobremesas. As do Oui Oui ganham de lavada. Na última visita, um casal na mesa ao lado brigou por um pedaço torta de banana desmontada com doce de leite e espuma de baunilha. Sorte que rapidamente que a tapioca com sopa de morango e crocante de pistache chegou e eles fizeram as pazes. 

 

 

Galeria


Serviço

Nome: Oui Oui - Rio de Janeiro
Endereço: Rua Conde de Irajá 85 - Botafogo - Rio de Janeiro - RJ - [ VER MAPA ]
Contato: 21 2527-3539
Site: www.restauranteouioui.com.br
Horário de Funcionamento:
 Segunda a Sexta - 12  a 15h - da 19h a 0h30
 Sábado - 20 a 1h
Culinária:
 Variada
Outras Informações:
Manobrista:
Lugares: 70 Rolha:

Cartões:
Crédito:
 Todos



Comentário


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR



Envie seu comentário [Todos os comentários só são exibidos após a aprovação do Chez Croque]


PARA ENVIAR UM COMENTÁRIO, É NECESSÁRIO ESTAR CADASTRADO






 

...


Habitués

SEJA O PRIMEIRO


Participar

...