Onde estou? HOME | CHEZ VISITA

Warning: file_get_contents(http://maps.google.com/maps/api/geocode/json?address=Rua-Dias-Ferreira-233 B,Rio-de-janeiro,RJ,Brasil&sensor=false) [function.file-get-contents]: failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.0 400 Bad Request in /home/chezcroque/www/programacao/conteudo/prefere.php on line 79

Chez Visita

Zuka- Rio de Janeiro


 Uma grelha de dimensões continentais e seus diversos frutos

Zuka- Rio de Janeiro

Os anos passam e o Zuka continua ocupando um importante lugar no meu catálogo de escolhas: é pra lá que vou quando quero que dê tudo certo e não sei o que esperar de quem está comigo. A descrição é estranha, mas você sabe de que situações estou falando: um amigo de amigo que está cidade, um encontro com um ex-namorado e até mesmo um aniversário que você decide comemorar em cima da hora. Quando a companhia representa o risco, eles são confiáveis como o mais leal dos cavalheiros do Rei Arthur.

O espaço, ícone do trabalho da Bel Lobo, é bonito, com pé direito alto, luz perfeita, distância ideal entre as mesas e cadeiras que te permitem perder a noção das horas. O preço não é módico, eles nunca são nesse famigerado balneário, mas é justo, o que é mais do que podemos falar da maioria dos lugares. E a comida, bom, a comida é boa à beça.

O que caracteriza o dna do Zuka é a grelha de dimensões continentais. Pode ser minha imaginação limitada, mas carvão sempre me remeteu à carne vermelha e foi ao romper essa barreira fictícia, com legumes e frutos do mar de todas as cores, que a Ludmilla Soeiro – mestre do fogo - me conquistou.

Nas entradas, que recorrentemente invadem o espaço do principal e da sobremesa, tenho dificuldade de deixar de pedir o palmito pupunha com tapenade e o queijo coalho com ervas, mas o polvo grelhado com parma e o rolinho de cordeiro que desmancha na boca não ficam atrás.

Para me manter fiel ao hábito de me contradizer, admito que me custa uma barbaridade não pedir o filé mignon com ghee de ervas, risoto de queijo de cabra e uma nuvem crocante de alho poró. Quando o desapego me permite, o magret com mel e tomilho e as lulas grelhadas com risoto de açafrão são disfrutados como se favoritos fossem.

Nos dias bons, quando a sobremesa chega, a companhia saiu da zona de avaliação e todos estamos felizes fazendo juras de amor eterno. A tal ponto, que deixo minha alergia de lado é me entrego aos ovos moles com sorvete de canela. Nos outros dias, fico com a tortinha de pêra com o iogurte e nem ofereço uma colherada.

Valentina Castello Branco

 

Galeria


Serviço

Nome: Zuka- Rio de Janeiro
Endereço: Rua Dias Ferreira 233 B - Leblon - Rio de janeiro - RJ - 22431-050 [ VER MAPA ]
Contato: 21-32205-7154
Site: www.zuka.com.br
Horário de Funcionamento:
 Segunda -19 as 1h
 Terça e  Quarta  -12 as 17h / 19h a 1h
 Quinta a sexta - 12 a 1h
 Sabádo 13 a 1h
 Domingo 13 a 00h
Culinária:
 Contemporânea 
Outras Informações:
Manobrista: R$ 28,00
Lugares: 64 Rolha: R$ 70,00

Cartões:
Crédito:
 Todos



Comentário


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR



Envie seu comentário [Todos os comentários só são exibidos após a aprovação do Chez Croque]


PARA ENVIAR UM COMENTÁRIO, É NECESSÁRIO ESTAR CADASTRADO






 

...


Habitués

SEJA O PRIMEIRO


Participar

...