Onde estou? HOME | CHEZ VISITA

Warning: file_get_contents(http://maps.google.com/maps/api/geocode/json?address=Rua-Dias-Ferreira-116 -,Rio-de-Janeiro,RJ,Brasil&sensor=false) [function.file-get-contents]: failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.0 400 Bad Request in /home/chezcroque/www/programacao/conteudo/prefere.php on line 79

Chez Visita

Mininok- Rio de Janeiro


A exceção das exceções no complexo tema dos rodízios de comida japonesa

Mininok- Rio de Janeiro

Detesto rodízio de japonês. O formulário, a dominância suprema do salmão com cream cheese e o festival de frituras. Tudo me irrita, mas principalmente a consciência de que trata-se de uma armadilha da qual não sei escapar, tal qual um hamster lobotômico. Quando caio em mim, estou comendo o décimo rolinho primavera, tem arroz até no meu cabelo e a calça jeans não cabe mais e precisa ter um botão aberto.

Como sabemos, as exceções existem para evidenciar a fragilidade das nossas convicções. Nesse tema, quem me faz repensar tudo é o Minimok, diminuto restaurante da Dias Ferreira, com decoração espartana e equipe de rara fidelidade e eficiência.

Eles se mostram exceção com rapidez invejável. O nirá e a wok de legumes são deliciosos e se fosse vegetariana, comia mais um missoshiru, mais um sunomono e já seria feliz como só a minoria da população é. Sei que são pratos comuns, mas são bem-feitos como não se vê por essas bandas.

A sequência, para os onívoros, é permeada de peixe branco, atum, camarão e polvo. Quase tudo, menos o famigerado salmão, chega diariamente da Peixaria de Niterói. O corte é preciso e entre temakis, sashimis e sushis, a farra impera. Confesso um fetiche por salmão skin e ninguém na cidade faz um tão crocante e carnudo. Se ainda cabem revelações, vale dizer que o hot filadélfia aqui é envolto em cabelos de anjo, o que resulta num roll diabolicamente gostoso.

O rodízio deles é melhor, porque eles são um bom restaurante independente do sistema. A cada temporada, por exemplo, um chef é convidado para elaborar o menu-experimente, que oferece cinco pequenos pratos. O atual é do Vicente Saint-Yves e meus favoritos são o harumaki de bacalhau com fava de baunilha e bacon, e o tartare de salmão com chips de baroa e palhinhas de gengibre.

Seja qual experiência se escolha, o Minimok é um pequeno oásis para quem depende de doses semanais de shoyu, gengibre e wasabi para ter uma existência plena.

Valentina Castello Branco

 

Galeria


Serviço

Nome: Mininok- Rio de Janeiro
Endereço: Rua Dias Ferreira 116 - - Leblon - Rio de Janeiro - RJ - [ VER MAPA ]
Contato: 21 -2511.1476
Site: www.minimok.com.br
Horário de Funcionamento:
 Segunda a Quinta - 12h a 0h
 Sexta a Sábado - 12 a 1h
 Domingo 13 as 23 h
Culinária:
 Japonesa
Outras Informações:
Manobrista:
Lugares: 26 Rolha:

Cartões:
Crédito:
 Todos



Comentário


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR



Envie seu comentário [Todos os comentários só são exibidos após a aprovação do Chez Croque]


PARA ENVIAR UM COMENTÁRIO, É NECESSÁRIO ESTAR CADASTRADO






 

...


Habitués

SEJA O PRIMEIRO


Participar

...