Onde estou? HOME | CHEZ VISITA

Warning: file_get_contents(http://maps.google.com/maps/api/geocode/json?address=Rua-Henrique-Dumont- 57,Rio-de-Janeiro,R-,Brasil&sensor=false) [function.file-get-contents]: failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.0 400 Bad Request in /home/chezcroque/www/programacao/conteudo/prefere.php on line 79

Chez Visita

Gula Gula - Rio de Janeiro


Saladas para criança nenhuma botar defeito

Gula Gula  - Rio de Janeiro

Para um carioca, poucas coisas parecem tão sem sentido quanto avaliar o Gula Gula. Dos anos 80 pra frente, quem cresceu na Zona Sul vai ao restaurante na frequência que se vai à casa da avó. É possível que eu seja um caso particular. Assim como é possível que eu esteja expondo a minha avó e a sua inabilidade na cozinha. Fora as possibilidades, a impressão que se tem é que todo mundo se sente à vontade por aqui. 

O restaurante de Ipanema fica em uma casa da década de 40 linda, espaçosa, com um pé direito e um taco que me despertam uma inveja terrível. É um ambiente solar, bem iluminado, que combina com qualquer hora do dia, mas que atinge seu ápice no pós praia. Eles são, em teoria, a escolha leve, mas se ater às saladas é para os fortes. A minha fuga certa são as mousses de entrada. Gorgonzola ou alho-poró combinados às torradas de pão negro são alento imediato. Os pastéis de brie com damasco, camarão e napolitano são altamente sedutores com suas dimensões discretas, massa sequinha e recheio cremoso.  

Vivo um dilema frequente na escolha do prato. São duas saladas que de tão boas, me dão até esperança no futuro. A clássica é a de carne desfiada, com folhas, muitas folhas, molho de iogurte com mostarda, manga, parmesão, batatinhas palhas e, claro, a carne que dá nome ao prato. Comi genéricas em outros lugares e fiquei constrangida por quem fazia o plagio. A segunda, que ocupa meu imaginário há menos tempo, é de quinoa ao curry, com agrião e berinjela. A salada grega deles tem boursin temperado e um melaço de romã que abala as minhas certezas, mas meu drama ainda é o triângulo gastronômico.

Não estou aqui para fazer promessas, mas essas saladas generosas, perfumadas e cobertas de tesouros não passam de 30 reais. Na primeira tentativa de reproduzi-las, descobre-se que é um grande negócio. Para acabar com qualquer ilusão de que o almoço foi espartano, a banana brûlée, combinação cruel de banana caramelada, chocolate e sorvete de creme surge implacável e não há como dizer não.  

O assunto que costura todas as conversas mais recentes é quão caro o Rio está. Nos restaurantes, porém, as estatísticas viram piada. Dois rolinhos primavera custarem 40 reais não pode ser sério. Mesmo assim, a cada esquina do Leblon insiste-se na anedota. O Gula Gula tem, portanto, o grande mérito de nessa época em que os preços pararam de fazer sentido, nos alimentar bem, sem nos levar à falência.

 

Galeria


Serviço

Nome: Gula Gula - Rio de Janeiro
Endereço: Rua Henrique Dumont 57 - Ipanema - Rio de Janeiro - R - 22410-060 [ VER MAPA ]
Contato: 21 22593084
Site: www.gulagula.com.br
Horário de Funcionamento:
Domingo a Quinta feira : 12h as 0 h
Sexta-feira e Sabádo :  12 as 1h 
Culinária:
 Variada
Outras Informações:
Manobrista:
Lugares: 194 Rolha:

Cartões:
Crédito:
 CC :  M , V , A



Comentário


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR



Envie seu comentário [Todos os comentários só são exibidos após a aprovação do Chez Croque]


PARA ENVIAR UM COMENTÁRIO, É NECESSÁRIO ESTAR CADASTRADO






 

...


Habitués

SEJA O PRIMEIRO


Participar

...