Onde estou? HOME | CHEZ VISITA

Chez Visita

Laguiole - Rio de Janeiro


Farra gastronômica no centro do Rio

Laguiole  - Rio de Janeiro

Até junho, o MAM apresenta ao respeitável público a dobradinha ideal: exposição do Ron Mueck –responsável por atrair multidões-  e almoço no Laguiole, o restaurante do museu. Nada me faz mais feliz do que uma combinação bem feita. Provavelmente porque a minha preguiça descomunal acha que uma só atividade não justifica a saída de casa. 

Minha opinião sobre os bonecos gigantes é tão encantada quanta a do resto da humanidade. Falemos, então, das fortes emoções que o Ricardo Lapeyre, novo chef da casa, me causou.  

Antes de tudo, preciso assumir que não gosto de escutar que o serviço no Rio é ruim, mas em geral é.  Você descobre isso porque um ótimo atendimento, como o do Laguiole, causa espanto. Eles começam a sedução com pães de cúrcuma, campanha e ciabatta, acompanhados por uma manteiga despretenciosa e um amuse bouche, que neste dia era uma moquequinha baiana. 

O jogo fica sério mais tarde quando chegam os pequenos canapés, que são uma homenagem ao Miró e ao nosso paladar. Não espere revoluções, ou ouriços japoneses, pois não é a ideia. Crostini de rosbife, petit fours de grana padano com salmão defumado, quibinho de cordeiro e gaspacho de tomate. Não se tratam de sabores inusitados, mas de combinações que destacam o que cada um tem de melhor. Mais ou menos como nas relações humanas bem sucedidas, mas um pouco mais fácil de reproduzir. 

Eles são generosos e quando uma lágrima de ganância gastronômica ameaçou cair, ganhamos um repeteco dos canapés favoritos. É possível que o vinho tenha aumentado o nosso entusiasmo, mas não vamos supervalorizá-lo.  Nas entradas, ficamos com as vieiras em duas texturas, com pimenta biquinho, e o carpaccio de filé mignon cortado na ponta da faca. Em seguida, admito envergonhada que eu e a amiga que me acompanhava, nos rendemos ao mesmo prato: cavaquinha com risoto de quinoa real, gelatina de limão e beurre blanc. Melhor assim. Eu teria morrido de inveja se tivesse pedido outra coisa.

No final já chamávamos todo mundo pelo nome, esbaldadas nos queijos, na Montagem Fein Gold – uma diabólica combinação de ganache de chocolate com cumaru e mousse de maracujá – e no vinho de sobremesa. Saímos de lá com o maior dos sorrisos e, nos refestelamos nos jardim, agradecendo ao Reidy por tudo. 

 

Galeria


Serviço

Nome: Laguiole - Rio de Janeiro
Endereço: Av.Infante Dom Henrique - MAM85 - Aterro Flamengo - Rio de Janeiro - R - [ VER MAPA ]
Contato: 21 -2517-3129
Site:
Horário de Funcionamento:
 Seg a sexta  -  12h a 17h
Culinária:
 Francesa
Outras Informações:
Manobrista:
Lugares: 80 Rolha:

Cartões:
Crédito:
 Todos



Comentário


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR



Envie seu comentário [Todos os comentários só são exibidos após a aprovação do Chez Croque]


PARA ENVIAR UM COMENTÁRIO, É NECESSÁRIO ESTAR CADASTRADO






 

...


Habitués

SEJA O PRIMEIRO


Participar

...