Onde estou? HOME | CHEZ VISITA

Chez Visita

Volta - Rio de Janeiro


 Memória Afetiva e uma estrogonofe de fazer inveja aos polacos

Volta - Rio de Janeiro

 O Volta nasceu da vontade de se comer comidas de outra época. Nos Estados Unidos, onde as pessoas adoram dar nome aos bois, essa proposta foi chamada de comida retro, numa tradução literal. Esse resgate vai ao encontro da nostalgia que existe dentro de todos. Não há um entre nós que não sinta falta dos sabores da infância. Filé mignon ao molho madeira com arroz à piamontese ocupa o primeiro lugar no meu ranking.

O novo empreendimento dos fundadores do Venga apostou nessa saudade e criou um ambiente impecável para o passeio no tempo. O projeto do Chicô Gouveia nos remete aos armazéns de bairro, com bancadas de madeira e compotas de doces expostas. O resultado é bem bonito e confortável, graças ao pé direito alto e iluminação generosa. 

As comidas não decepcionam as memórias mais doces. De entrada, fomos de coquetel de camarão e coxinha de galinha. Confesso que a escolha foi pouco ortodoxa, mas ambos fizeram sucesso, deixando uma sensação de repeteco na mesa – as porções dos aperitivos são pequenas. 

Na hora dos principais, pedimos arraia, lentilha e cebola crocante – bem gostoso, mas uma nova porção de cebola fez falta, o que a cozinha compreendeu e mandou pra mesa agilmente -; carne assada com raízes e queijo coalho gratinado – delicioso – e estrogonofe, ótimo, mas com mais pinta do que se faz na Rússia, com menos creme de leite. 

O bar do Volta merece várias estrelas douradas. O bartender Jean Ponce é egresso do D.O.M e nos deu muitas alegrias com o Lero-Lero, drinque que mistura vinho branco e frutas flambadas no licor. O contentamento era tanto que não hesitamos antes de nos entregarmos a banana split, que é ainda melhor do que a lembrança. 

Há de ser dito que o serviço é eficiente e gentil, o que combinado aos demais fatores gera uma refeição irretocável. No entanto, chega a conta e compartilhamos na mesa o já recorrente sentimento de desproporção entre o preço e o que nos foi oferecido. Nada que não seja superado pelo café, servido com uma bala de coco que quase deu briga, de tão boa. 

Valentina Castello Branco

 

Galeria


Serviço

Nome: Volta - Rio de Janeiro
Endereço: Rua Vicente de Carandaí5 - Jardim Botânico - Rio de Janeiro - RJ - 22460-020 [ VER MAPA ]
Contato: tel 21 32045406
Site: www.restaurantevolta.com.br
Horário de Funcionamento:
Segunda a Quinta-feira das 12h as 24hs
Sextas das 12h a 1h
Sábado das 12h a 1h
Domingo das 12h as 18h
Culinária:
Outras Informações:
Manobrista:
Lugares: 70 Rolha:

Cartões:
Crédito:
CC : todos
CD: Todos
Sodexo 



Comentário


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR



Envie seu comentário [Todos os comentários só são exibidos após a aprovação do Chez Croque]


PARA ENVIAR UM COMENTÁRIO, É NECESSÁRIO ESTAR CADASTRADO






 

...


Habitués

SEJA O PRIMEIRO


Participar

...