Onde estou? HOME | CHEZ VISITA

Chez Visita

Sarrasin Galetterie


Crepe medieval

Sarrasin Galetterie

A casa se tornou um lugar aconchegante e cheio de charme onde desde a ambientação até o cardápio, faz alusão à mistura de França e Brasil. Este é o Sarrasin, único restaurante em São Paulo especializado em servir galettes, crepes salgadas, e seu diferencial é a massa, feita de trigo sarraceno. 
 
Para entendermos um pouco sobre voltaremos à história de sua origem, na Bretanha, região noroeste da França. No século XII, os participantes das Cruzadas levaram da Ásia para a França o trigo sarraceno, assim chamado pela semelhança da cor do grão com a cor da população de mulçumanos, os sarracenos. Até o início do século XX, a galette ocupava lugar de destaque na dieta básica da população rural e era mais consumida que o pão. E com o passar do tempo, a galette difundiu-se em diferentes localidades, sendo encontrada em vários países, recheada de acordo com os costumes e sabores locais.
 
A casa oferece um cardápio extenso, com mais de 20 sugestões de pratos com recheios surpreendentes, como a galette recheada com moqueca de lagostim. Tudo é preparado pelo Chef João Souza, um dos proprietários, que adaptou a receita original para o paladar brasileiro, deixando–a mais leve e ligeiramente crocante. Quem toma conta do salão são seus sócios, Claudio Santana e Juliana Botelho, que atendem os clientes deixando-os à vontade como se estivessem em casa.
 

 

Galeria


Serviço

Nome: Sarrasin Galetterie
Endereço: Rua Costa Carvalho182 - Pinheiros - São Paulo - SP - 05429-000 [ VER MAPA ]
Contato: 11 3031-1594
Site: www.sarrasin.com.br
Horário de Funcionamento:
Almoço de terça à sexta das 12h até 15h
Jantar de terça à quinta das 20h até 23h
Sexta e Sábado das 20h até 24h
Culinária:
Crepes / Galetteria
Outras Informações:
Manobrista: -
Lugares: 50 Rolha: -

Cartões:
Crédito:
Todos os cartões



Comentário


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR



Envie seu comentário [Todos os comentários só são exibidos após a aprovação do Chez Croque]


PARA ENVIAR UM COMENTÁRIO, É NECESSÁRIO ESTAR CADASTRADO






 

...

Receitas

 

Habitués

SEJA O PRIMEIRO


Participar

...