Onde estou? HOME | CHEZ VISITA

Chez Visita

MIYA


Cardápio com gosto próprio

MIYA

A região do bairro de Pinheiros vem aumentando o número de restaurantes e points gourmets, e lá encontramos uma novidade: o Miya, cheio de identidade, cardápio enxuto e com gosto próprio. Com todo o cuidado o conceito foi elaborado pelo Chef Flávio Miyamura, ex sub chef do restaurante espanhol Eñe, com opções inusitadas no cardápio.
 
Flávio é formado em gastronomia e já trabalhou com grandes Chefs como o Jun Sakamoto, Alex Atala e os irmãos espanhóis Javier e Sergio Torres. Agora com a sua própria casa se sente livre para criar à sua moda, com o que gosta, e poder mostrar as suas experiências.
 
Descendente de japoneses, porém brasileiro, juntou suas identidades com suas pesquisas e tomou coragem para quebrar um paradigma. Para fugir das mesmices montou pratos que trazem um ingrediente que as pessoas não costumam achar em restaurantes como o tempero furikake, peixe olhete, bife T-bone, barriga de porco, yuzu entre outros.
 
O Chef nos conta que gosta de trabalhar se utilizando de várias técnicas para conseguir dar os pontos que deseja aos seus pratos, mas isso não é importante para o cliente, mas sim que este consiga saborear e ter uma boa experiência à mesa. Em uma das suas criações ele diz juntar as duas coisas que me gosta: doce de leite e foie gras. Depois de várias tentativas ele percebe que a forma mais simples de se misturar os dois ingredientes é a melhor, uma terrine de foie gras misturada com doce de leite em pasta. E é de se impressionar, o Chef não está brincando quando diz que vale a pena experimentar.

 

Galeria


Serviço

Nome: MIYA
Endereço: Rua Fradique Coutinho47 - Pinheiros - São Paulo - SP - 05416-010 [ VER MAPA ]
Contato: 11 2359-8760
Site: www.restaurantemiya.com.br
Horário de Funcionamento:
Terça à quinta - almoço 12h - 15h e jantar 19h - 00h
Sexta - almoço 12h - 15h e jantar 19h - 00h30
Sábado - almoço 13h - 16h e jantar 20h - 00h30
Domingo 13h - 17h
Culinária:
Contemporânea
Outras Informações:
Manobrista: R$ 14,00
Lugares: 43 Rolha: R$ 48,00

Cartões:
Crédito:
Todos



Comentário


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR



Envie seu comentário [Todos os comentários só são exibidos após a aprovação do Chez Croque]


PARA ENVIAR UM COMENTÁRIO, É NECESSÁRIO ESTAR CADASTRADO






 

...


Habitués

SEJA O PRIMEIRO


Participar

...