Onde estou? HOME | CHEZ VISITA

Chez Visita

Bar do Alemão


 Famoso parmegiana gigante

Bar do Alemão

Passado pelas gerações da família, o legado está caminhando da quarta para a sua quinta geração. O Bar do Alemão vem crescendo e a sua fama é conhecida em vários lugares do país. Mas nem sempre foi fácil e rápido quanto parece para se fazer o filé à parmegiana de sucesso.
 
O imigrante alemão Adolf Steiner chegou ao Brasil em 1889, e alguns anos depois abre uma padaria junto com seu filho Max na cidade de Itu. Era ai onde Max se reunia com os amigos depois do trabalho para tomarem uma cerveja e preparava o bife Steiner (frito na manteiga, acebolado e com molho de tomate). Na década de 50, é o neto Paulo quem assume o negócio. Lá já estava funcionando também como bar e restaurante e logo o lugar começa e ser apelidado de Bar do Alemão.
 
O curioso prato chamado “orelha de elefante” era um filé à milanesa gigante, característico da cidade de Itu a qual é conhecida pelo exagero no tamanho das coisas, que era muito pedido. Até que um dia um cliente fez uma reclamação e diz estava muito seco. Os filhos de Paulo resolveram o problema colocando molho de tomate ao prato e o cliente ficou satisfeito. Mais alguns anos depois à uma visita a cidade de São Paulo eles experimentaram o queijo parmesão italiano que agregaram à nova receita. Foi assim que a versão gigante do filé à parmegiana de Itu surge na história.
 
Agora não precisamos mais ir à Itu para comer o parmegiana. A quarta geração da família investiu na expansão e inauguraram filiais em outras cidades como Campinas, Sorocaba e São Paulo. O restaurante além dos filés à parmegiana, que não param de sair da cozinha, oferecem outros pratos típicos como salsichão Lyoner, linguiça de vitela, einsbein (joelho de porco cozido ou à pururuca), Kassler (bisteca de porco) e o Filé Steiner. Completam o cardápio, saladas, aperitivos, massas, peixes e todos os pratos são sugeridos chopes harmonizados. E as porções dos pratos continuam generosas, no tamanho de Itu, maioria servem 2 pessoas.
 

 

Galeria


Serviço

Nome: Bar do Alemão
Endereço: Avenida Juriti651 - Moema - São Paulo - SP - 04520-001 [ VER MAPA ]
Contato: 11 5052-8333
Site: www.bardoalemaosp.com.br
Horário de Funcionamento:
Terça à Quinta 12h-15h e 18h-00h
Sexta 12h-15h30 e 18h-00h30
Sábado 12h-00h30
Domingo 12h-22h
Culinária:
 Variada / Alemã
Outras Informações:
Manobrista: R$ 15,00
Lugares: 170 Rolha: R$ 30,00

Cartões:
Crédito:
 Visa, Master Card, Rede Shop, Diners



Comentário


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR



Envie seu comentário [Todos os comentários só são exibidos após a aprovação do Chez Croque]


PARA ENVIAR UM COMENTÁRIO, É NECESSÁRIO ESTAR CADASTRADO






 

...


Habitués

SEJA O PRIMEIRO


Participar

...