Onde estou? HOME | CHEZ PREFERE

Chez Prefere

Sweet Brasil


Chocolate com identidade própria

Sweet Brasil

Tudo começou em uma páscoa, sem saber nada sobre chocolates. “Destrui o apartamento inteiro, tinha chocolate pra todo canto” – diz a iniciante Paula. Não se sabia onde ia dar, mas deu muito certo!
Foi assim que Paula Azevedo acabou se tornando chocolatiére, na brincadeira. Ela ainda diz não ser esse o título que prefere, se identifica mais como artista. Muito ligada às artes, escolheu o chocolate como sua matéria-prima para dar formas as suas imaginações.
Na época, ainda no final dos anos 80, abre um espaço para a fabricação dos chocolates aqui em São Paulo na Rua da Consolação, ainda como um “endereço secreto”, pois não havia identificação. Já tinham muitos clientes e pedidos, um deles era o restaurante Chez Croque, que servia junto com o café um chocolatinho em forma do avental, que compõe o logo, criado pela Paula que conta “A Sweet já nasceu como uma fábrica de idéias”. Esses chocolates de brindes e personalizados ainda é uma especialidade da chocolataria que hoje fica na Vila Olímpia.
Sempre com a criatividade a mil, inovou nas modelagens, em período de páscoa começou a fazer ursinhos e tartarugas ao invés de coelhos. Com mais ousadia, a artista foi buscar ainda mais conhecimentos. Foi a primeira a fazer buquês de rosas com chocolates coloridas e bolas de natal vermelhas para enfeitar as árvores. Não parou por ai, desenvolveu formas de cenourinhas que as coloriu e colocou em cestinhas dos coelhos. Onde acabou contribuindo com o mercado de produtos para confeitaria brasileira.
As datas comemorativas possuem temas e produtos específicos. Nessa páscoa são os ovos em forma de bonecos que trazem mensagens como: “me devore” preso por algemas ou, o mais clássico da loja, “Te amo um tantão assim...”; e personagens como a cantora Amy Winehouse e Paris Hilton. Novidade também é a cartola de chocolate cheio de surpresas gostosas dentro Um pouquinho ali e mais um pouco aqui o design dos chocolates da Sweet Brazil acabou ganhando sua própria identidade divertida, cômica e deliciosa.

 

Galeria


Paula de Lima Azevedo

A chocolatiére Paula de Lima Azevedo resolveu largar a publicidade para agarrar com as mãos o chocolate. Uniu sua alma e sua matéria-prima para dar formas as suas idéias. Sua história acabou se fundindo com a da Sweet Brazil.
No início vendia pães de mel para restaurantes. O negócio cresceu e, em uma páscoa do ano 1986 é que mandou à ver com os ovos de chocolate e formatos diferentes dos de coelhos. O Sucesso foi garantido.
Buscando se aperfeiçoar e conhecer melhor esse seu novo aliado, o chocolate, fez cursos e viagens para a Europa e xeretou e experimentou novidades. Em seu retorno Paula desenvolveu pinturas e efeitos especiais como chocolates coloridos e o fabergé. Criou então um visual próprio para seus produtos. Nessa época de crescimento também contribuiu muito para o mercado nacional com o desenvolvimento de formas com desenhos especiais para a modelagem de chocolate.
Hoje além de cuidar da sua chocolataria Sweet Brazil, Paula ministra palestras e aulas sobre as diferentes origens, características e sabores do chocolate.


Serviço

Nome: Sweet Brasil
Endereço: Alameda Raja Gabaglia155 - Vila Olimpia - São Paulo - SP - [ VER MAPA ]
Contato: 11 3842-0006
Site: www.sweetbrazilchocolates.com.br
Horário de Funcionamento:
Seg a Sex: 9hs as 18hs
Fecha Sábado e Domingo 
Culinária:
Chocolates 
Outras Informações:
Manobrista:
Lugares: 0 Rolha:

Cartões:
Crédito:
V,M,A,D 



Comentário


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR



Envie seu comentário [Todos os comentários só são exibidos após a aprovação do Chez Croque]


PARA ENVIAR UM COMENTÁRIO, É NECESSÁRIO ESTAR CADASTRADO






 

...


Habitués



Participar

...