Onde estou? HOME | CHEZ PREFERE

Chez Prefere

SPOT


Ao lado de uma bela fonte e altos prédios, o Spot ancorou como um dos mais badalados restaurantes da cidade.

SPOT

Nos anos 90 a cidade de São Paulo passava por uma fase de ostentação do luxo. O chique era esbanjar e ser influente. Pessoas bacanas, mas que não tinham esse perfil, viviam numa sombra e eram carentes de alguma coisa mais descontraída.
 
A facilidade que grandes cidades do mundo tinham de misturar classes e culturas era impossível de se ver na capital paulista.
Com ousadia, um grupo de sócios recebeu carta branca para montar o que quisessem em um antigo restaurante. Foi daí que entre muitas idéias o Spot surgiu.
 
Quer vir de chinelos de borracha? Quer vir com paetê e salto alto? O Spot é o lugar certo. Sem reprimir estilos e origens, esse restaurante é bastante democrático e tem espaço para todos. 
É comum ouvir clientes sendo chamados pelo nome, o extinto habitué, ainda é praxe no Spot. Mesmo assim, os sotaques se misturam pelo balcão, enquanto esperam. Turistas e curiosos locais aparecem pela primeira ou pela milésima vez todos os dias. Badaladíssimo!
 
A cozinha é bem orientada, serve refeições saborosas e com muito charme. Uma seleção de pratos fácil de agradar. Os drinks também são bastante pedidos, já que o lindo bar, logo na entrada, acolhe em confortáveis poltronas os dispostos a esperar mais de 45 minutos por uma mesa (o que facilmente se transforma em 2 horas de espera em finais de semana!).
 
Mesmo assim, é um restaurante surpreendente. A localização é de fácil acesso, o Spot fica encostado na avenida Paulista e se você ainda não experimentou, vai ser cativado assim que rodar pela porta giratória.
 

 

Galeria


Sérgio Kalil

Um dos sócios do Spot, ele é referencia em simpatia e exigência com sua equipe.
Sérgio fez economia na FAAP, estagiou  em banco, mas resolveu mudar a direção... Aproveitou a juventude, trabalhou em alguns restaurantes de São Paulo e decidiu tirar férias.
Um bom ano na deliciosa Califórnia, de férias. Vendeu coisa que tinha pra se dar ao luxo de não fazer nada. “Aprendi Inglês!”
Depois desse período de redescobrimento, já na capital paulista recebeu uma proposta de Maria Helena Guimarães para se juntar ao Ritz. Ele não recusou e aí a carreira nesse novo ramo decolou.
Sérgio é muito atencioso com os clientes e paciente com a equipe. Trata todo mundo com a mesma gentileza. Ele está sempre em alguma das casas do grupo, supervisiona de perto e cria vínculos com sua clientela.
 


Serviço

Nome: SPOT
Endereço: Alameda Ministro Rocha Azevedo72 - Consolação - São Paulo - SP - [ VER MAPA ]
Contato: 11 3083-0946
Site: www.restaurantespot.com.br
Horário de Funcionamento:
Seg a Sex: 12hs as 15hs / 20hs a 1h  
Sáb, Dom e Fer: 12hs as 17hs / 20hs a 1h  
Culinária:
Outras Informações:
Manobrista: R$ 14,00 almoço seg a sex
Lugares: 100 Rolha: R$ 30,00

Cartões:
Crédito:
V,M,D,A 



Comentário


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR



Envie seu comentário [Todos os comentários só são exibidos após a aprovação do Chez Croque]


PARA ENVIAR UM COMENTÁRIO, É NECESSÁRIO ESTAR CADASTRADO






 

...


Habitués



Participar

...