Onde estou? HOME | CHEZ PREFERE

Chez Prefere

Lanchonete da Cidade


O sabor dos loucos anos 60

Lanchonete da Cidade

Algo chama a atenção no bairro paulistano dos Jardins. Em uma travessa da rua Augusta, como se tivesse parado no tempo, a Lanchonete da Cidade retrata o auge dos anos 60. As fotografias antigas, os tons pastéis, as mesas e o balcão de fórmica preenchem o ambiente, até os cobogós (que se assemelham a tijolos vazados, que deixam a brisa entrar e ainda servem como divisória) não escaparam dessa. Tudo isso para criar a sensação de ter voltado à época dos incríveis anos 60.
 
Desde 2004 o restaurante atrai todos os tipos de público, famílias, executivos, casais, jovens, senhores, ninguém resiste em experimentar um dos lanches. A casa oferece uma variedade de sanduíches, tostex, cachorros-quentes e acompanhamentos como a batata rústica aromatizada com alho e alecrim, além de ótimos milk-shakes e sucos.
 
E claro, os hambúrgueres, que são feitos com picanha e moídos duas vezes e encontrados nas versões clássicas ou especiais, com pão à sua escolha (pão de hambúrger, pão preto e pão francês). O famoso Bombom Deluxe é feito com Kobe Beff, a mais nobre carne do mundo (provém de bovinos tratados com banhos e massagens e alimentados com cerveja e maçã).
 
Preparados na grelha com brasa de carvão, os hambúrgueres ganham um sabor especial de churrasco. O preferido do Bruno, um dos proprietários, é o Manhattan, com queijo da casa e pão de hambúrguer. Chega ao cliente aberto com rodelas de cebola roxa e picles. “Ele é feito com nosso hambúrguer especial, só que num formato mais alto, deixando-o mais suculento e bem rosado”, acrescenta Bruno. Vale a pena pedir acompanhado das fininhas e crocantes batatas fritas. Para completar a felicidade, não deixe de experimentar o minimaltine (sorvete de chocolate e sorvete de creme batido com Ovomaltine).
 

 

Galeria


Bruno Grinberg

Bruno Grinberg, um dos sócios da Lanchonete da Cidade, inicia sua participação à Cia Tradicional após trabalhar no mercado financeiro. A idéia de desenvolver a Lanchonete surge com a vontade de proporcionar ao cliente um bom momento com um chopp Original e hambúrgueres, foi uma junção em tanto.
Assim como diz o próprio Bruno sobre seu trabalho: “Gosto do dinamismo, da proximidade com o cliente e de trabalhar com os momentos gostosos e divertidos das pessoas.”.
Os amigos da companhia sabem muito bem juntar as coisas que são boas, com as coisas que são gostosas e mais um pouco de criatividade para resultar em sucesso garantido.
A Cia Tradicional foi fundada em 1996 com o lançamento do Bar Original. Logo após abriram o Bar Pirajá, o primeiro bar carioca de São Paulo. Outros sucessos são a Pizzaria Braz, fusão do Bar Original com a Pizzaria Primo Basílico, e a preferida Lanchonete da Cidade.


Serviço

Nome: Lanchonete da Cidade
Endereço: Alameda Tietê110 - Jardim Paulistano - São Paulo - SP - [ VER MAPA ]
Contato: 11-3086-3399
Site: www.lanchonetedacidade.com.br
Horário de Funcionamento:
Dom a Qui: 12hs a 1h
Sex e Sáb: 12hs as 3hs
Culinária:
Outras Informações:
Manobrista: R$ 10,00 / R$ 14,00
Lugares: 150 Rolha:

Cartões:
Crédito:
V,M,A,D



Comentário


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR



Envie seu comentário [Todos os comentários só são exibidos após a aprovação do Chez Croque]


PARA ENVIAR UM COMENTÁRIO, É NECESSÁRIO ESTAR CADASTRADO






 

...

Receitas

 

Habitués

SEJA O PRIMEIRO


Participar

...