Onde estou? HOME | CHEZ PREFERE

Chez Prefere

Amma Chocolate


Os caminhos do chocolate americano se cruzam com o cacau brasileiro

Amma Chocolate

A história da AMMA começa quando Diego experimenta o chocolate da Dagoba e pressente que, de alguma forma, os caminhos do produtor de chocolate americano iriam se cruzar com os do fazendeiro de cacau brasileiro no futuro.
O primeiro passo dado foi a visita ao Salão do Chocolate em Paris onde Badaró apresenta com confiança suas sementes ao chocolatier François Pralus, que se encanta com seu produto – os dois firmam uma parceria de exportação de cacau.
Em 2007, Frederick e Diego se encontram no Salão do Chocolate de Nova York. O baiano vai ao estande da Dagoba, porém não encontra o dono e resolve deixar uma amostra de seu cacau orgânico. Quando Frederick Schilling experimenta as amêndoas brasileiras, fica maravilhado. Este foi o início de uma parceria com potencial, duas cabeças que pensam parecido, dois corações com a mesma missão: cuidar da floresta e salvar os animais nativos. Estas duas pessoas que trabalham para conseguir fazer o melhor chocolate do mundo se juntam e formam uma empresa de chocolate orgânico com um nome merecido: AMMA.
No final da conversa, surge a curiosidade sobre as preferências gastronômicas dessa dupla criadora de um chocolate incrível. Diego Badaró mostra que a comida acolhedora do Nordeste é uma influência forte na sua vida. “Nasci colado com as panelas da minha avó e da minha mãe, adoro comida caseira bem feita. Como de tudo”, conta. Já Frederick Schilling, vegetariano, revela que gosta mesmo é de comida básica, um bom arroz e feijão. “Como muitos vegetais, cereais e grãos, e gosto de cozinhar também. Em Nova York, curto muito o restaurante vegetariano Candle 79, que fica na 154 East 79th Street na Lexington Avenue.”
 

 

Galeria


Diego Badaró e Frederick Schilling

O americano Frederick Schilling resolveu dedicar sua vida a fazer chocolates e preservar as florestas de cacau, que estão cada vez mais desvalorizadas. Iniciou sua missão com a fundação da Dagoba, com produção de chocolates orgânicos. Mais tarde, com o sucesso, a empresa foi vendida para outro grande grupo do mesmo ramo, mas ele não desistiu e continuou crescendo com suas ideias.
O baiano Diego Badaró foi contra os pensamentos de seus familiares e decidiu recuperar as fazendas de cacau, existentes há mais de cinco gerações, que sofreram com a infestação da vassoura-de-bruxa no final dos anos 80. Resgatou não só a herança familiar, mas também a herança da natureza, preservando a genética original dos frutos para criar um cacau resistente às pragas e de qualidade. “Minha missão aqui na Terra é fazer o chocolate orgânico, reflorestar com cacau e fazer chocolate”, diz ele.
 


Serviço

Nome: Amma Chocolate
Endereço: - - - - [ VER MAPA ]
Contato: 11 3045-4500
Site: www.ammachocolate.com.br
Horário de Funcionamento:
Culinária:
Chocolates 
Outras Informações:
Manobrista:
Lugares: 0 Rolha:

Cartões:
Crédito:



Comentário


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR



Envie seu comentário [Todos os comentários só são exibidos após a aprovação do Chez Croque]


PARA ENVIAR UM COMENTÁRIO, É NECESSÁRIO ESTAR CADASTRADO






 

...


Habitués



Participar

...