Onde estou? HOME | CHEZ PREFERE

Chez Prefere

La Frontera


O clima portenho dá o tempero

La Frontera

    O restaurante La Frontera fica em Higienópolis, mas poderia muito bem estar nos bairros de Palermo e Recoleta, em Buenos Aires. Ocupa um casarão de esquina em uma rua pouco movimentada e arborizada ao lado do tradicional cemitério da Consolação.
    O ambiente também fica no clima portenho, clássico quase imponente, com muita madeira e grandes janelões, que integram a casa com a rua.
    Na cozinha, o destaque é uma grande churrasqueira. Ao contrário do que se pode imaginar, não só de carnes vive o La Frontera. Peixes e frutos do mar têm destaque no menu. Todos frescos e saborosos. Os pratos têm uma forte influência italiana e de outras cozinhas latino-americanas, além da argentina.
    O público é supereclético, com pessoas de todas as faixas etárias, famílias, casais, grupos de amigos e uma forte presença da classe artística.No fim da noite é constante a presença de atores e diretores dos teatros da região.
    A grande idealizadora e realizadora do restaurante é Ana Massochi, também proprietária do clássico restaurante argentino Martin Fierro.  Aberta em 2007, a casa hoje esta consolidada com clássicos no seu cardápio e pratos premiados como o Gnocchi de batata ao pesto e farofa crocante.
 

 

Galeria


Ana Massochi

Sabores e aromas do forno à lenha

Ana Massochi, que há três décadas tinha a Argentina como referência gastronômica, concorda que, nos dias de hoje, São Paulo é uma metrópole onde se come muito bem.
Ela ingressou no ramo da gastronomia vendendo empanadas. Apaixonada por bons sabores, está há quatro anos à frente do La Frontera, onde comanda uma talentosa equipe de jovens na cozinha. Embora não pilote as caçarolas, é ela a dona do paladar que atrai à casa tantos clientes. Ana cria as boas pedidas da casa, ao mesmo tempo em que aprende, ensina e renova segredos de como ter sempre tudo fresquinho e manter o melhor de cada alimento.

Desde sempre consumidora de produtos orgânicos, “mesmo quando eles nem tinham esse nome”, a empresária é apegada a sabores e aromas dos bons ingredientes. Também é presença firme e constante na casa, onde fica até tarde e ainda encontra tempo para um jantar prazeroso, o que inclui degustar alguns dos pratos do restaurante. “O polvo, que não engorda tanto!”, ela sugere. Mas é facilmente tentada por todas as opções do cardápio.

Ana é a favor de preços justos e matéria-prima de qualidade. É também apaixonada pelo maravilhoso sabor do forno à lenha. Antes de abrir o La Frontera, ela prometeu a si própria que faria o máximo para ter um restaurante assim. Dito isso, criou uma casa que executa receitas simples em grelhas e com sabores inesquecíveis. Mesmo orgulhosa e feliz pelo que já conquistou, a empresária continua humildemente em busca da melhora contínua.
 


Serviço

Nome: La Frontera
Endereço: Rua Coronel Eusébio105 - Higienópolis - São Paulo - SP - [ VER MAPA ]
Contato: 11- 3159-1197
Site: www.restaurantelafrontera.com.br
Horário de Funcionamento:
Seg a Qui: 12hs as 15hs / 19hs30 a 0h
Sex : 12hs as 15hs / 20hs a 1h 
Sáb e feriados: 12hs30 as 17hs / 20hs a 1h
Dom: 12hs30 as 17hs30
Culinária:
Outras Informações:
 Couvert: grátis
Manobrista: R$ 10,00
Lugares: 66 Rolha: R$ 40,00

Cartões:
Crédito:
V, M, D, A



Comentário


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR



Envie seu comentário [Todos os comentários só são exibidos após a aprovação do Chez Croque]


PARA ENVIAR UM COMENTÁRIO, É NECESSÁRIO ESTAR CADASTRADO






 

...

Receitas

 

Habitués



Participar

...