Onde estou? HOME | CHEZ PREFERE

Chez Prefere

La Vie en Douce


Uma charmosa (e doce) parada nos Jardins

La Vie en Douce

O La Vie en Douce é uma ótima opção para quem gosta de passear ou fazer compras pelas alamedas dos Jardins. Uma boa pedida é um cafezinho acompanhado do biscoito Brutti ma Buoni (feito com avelãs e coberto com chocolate), o favorito da chef Carole Crema, a proprietária. Mas na loja também é possível encontrar uma série de outras guloseimas, como bombons, bolos e docinhos, entre eles o inesquecível brigadeiro crocante. O Quadrado de Brigadeiro é doce registrado da casa. Em simpáticas caixinhas de chocolate, eles são super cremosos e é sucesso absoluto entre crianças e adultos.
 
 
 
Os famosos cupcakes, que viraram febre em São Paulo, já são feitos por Carole há bastante tempo. Não à toa, ela escreveu um livro com 50 receitas desses bolinhos coloridos e simpáticos. É sua primeira obra – “O Mundo Dos Cupcakes "  - e o lançamento foi em Dezembro de 2010, mês em que a chef irá inaugurou sua nova loja no Itaim-Bibi, também em São Paulo.
 

 

Galeria


Carole Crema

A lançadora do brigadeiro de colher

Antes de pensar em gastronomia, Carole Crema gostava de fazer docinhos e chocolates para vender na Páscoa. Até que pegou gosto pela coisa e viu que poderia se profissionalizar na área que fazia seu coração palpitar: foi estudar na Thames Valley University, em Londres. Após a conclusão do curso, foi a Milão fazer uma especialização em cozinha regional italiana e se aprofundou ainda mais na gastronomia.
Ao voltar para São Paulo, realizou um curso de docência para iniciar sua carreira na área lecionando em escolas de culinária. Neste período ganhou credibilidade e hoje é chef instrutora e conselheira da Escola Wilma Kövesi e co-autora do livro 400g, a primeira obra brasileira sobre técnicas culinárias.
A partir daí, com vontade de ter mais liberdade profissional, Carole Crema se tornou chef e dona de seu próprio negócio. Em 2002, montou equipe própria e inaugurou a La Vie em Douce, rotisserie de doces para levar para casa que também fornece docinhos especiais para eventos e restaurantes, um nicho ainda pouco explorado.
A La Vie en Douce é seu espaço de trabalho onde transforma suas inspirações, ideias e criações em linhas de doces com muito potencial no mercado. “Sou uma doceira, não confeiteira”, avisa Carole. Alguns de seus doces acabaram ganhando destaque e viraram tendências consolidadas, como o patenteado brigadeiro de colher, o brigadeiro crocante e os cupcakes. A doceira também faz trabalhos de consultoria para alguns restaurantes e fornece doces para eventos coorporativos e casamentos.
 


Serviço

Nome: La Vie en Douce
Endereço: Rua da Consolação3161 - Jardim Paulista - São Paulo - SP - [ VER MAPA ]
Contato: 11-3088-7172
Site: www.lavieendouce.com.br
Horário de Funcionamento:
Seg a Sáb: 10hs30 as 19hs
Culinária:
Chocolates 
Outras Informações:
Manobrista:
Lugares: 12 Rolha:

Cartões:
Crédito:
V,D,M



Comentário


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR



Envie seu comentário [Todos os comentários só são exibidos após a aprovação do Chez Croque]


PARA ENVIAR UM COMENTÁRIO, É NECESSÁRIO ESTAR CADASTRADO






 

...

Receitas

 

Habitués



Participar

...