Onde estou? HOME | CHEZ PREFERE

Chez Prefere

Le Vin Pâtisserie e Boulangerie


Deliciosos lanches e guloseimas com sotaque da Provence

Le Vin Pâtisserie e Boulangerie

Dois lugares com a mesma alma separados por uma rua. O Le Vin Pâtisserie e o Le Vin Boulangerie são duas casas vizinhas, do Grupo Le Vin, criadas pelo chef Henri Schaëfer – que hoje não está mais na casa, mas deixou um ótimo legado para o novo chef Paulo Konig.

Em um espaço anexo ao Le Vin Bistrô, nos Jardins, há uma pâtisserie especial, com produção de doces e pães clássicos franceses, feitos com ingredientes locais. Marcilio Araújo, chef executivo do grupo, elaborou um cardápio para o café da manhã e para o chá da tarde, além de sanduíches, saladas, ovos de vários tipos e quiches. O lugar atraiu um público grande e cativo, tornando-se uma boa alternativa para um lanche rápido, uma refeição ou apenas um cafezinho acompanhado de um mini doce.

A produção de pães, que no início era de 8 kg diários, apenas para nutrir o Le Vin, foi crescendo com o número de restaurantes que começaram a encomendar os produtos. Hoje a casa ele fornece pães para aproximadamente dezoito estabelecimentos.

Para ter alcançado tal marca, em meados de 2008, o grupo Le Vin comandado por Francisco Barroso e Nancy Mattos, em parceria com o chef francês, inaugurou, do outro lado da Alameda Tietê, o Le Vin Boulangerie. Ali, além dos restaurantes, o público é muito bem servido, já que o espaço funciona como uma padaria. Pães diversos, doces e bolos lindíssimos, geleias, patês e outras delícias, tudo é preparado pela afiada equipe de quinze pessoas, responsáveis também pela produção de pães, que beira os 150 kg diários. Todos feitos com fermento biológico natural e assados diretamente na pedra do forno, o que garante um resultado muito melhor.

 

Galeria


Chef Paulo König

Após formar-se em Química, Paulo não resistiu à paixão que tinha pela cozinha e logo tratou de cursar Gastronomia. Formou-se pela primeira turma do SENAC Águas de São Pedro e de volta à capital paulista começou a construção de sua brilhante carreira.
Após passar pela cozinha do Café Antique, com o chef Erick Jacquin, Paulo soube de uma oportunidade para trabalhar na abertura do Le Vin Patisserie, ao lado do chef Henri Schäeffer.
Aprendeu tudo sobre confeitaria, se apaixonou por ela e se assumiu confeiteiro.
Foi para França, Inglaterra, Espanha, trabalhou em hotéis de luxo, em restaurantes premiados, abertura de projetos inovadores...
Uma hora a saudade da terra natal apertou e, decidido sobre a volta ao Brasil, entrou em contato com seu tutor, chef Henri, que o sondou sobre a possibilidade de assumir a pâtisserie do Le Vin em seu lugar.
Hoje Paulo aplica todo o aprendizado de sua longa carreira no lugar onde tudo começou. Os doces do Le Vin continuam imperdíveis e já têm novidades!
 


Serviço

Nome: Le Vin Pâtisserie e Boulangerie
Endereço: Alameda Tietê178 - Jardim Paulista - São Paulo - SP - [ VER MAPA ]
Contato: 11-3063-1094
Site: www.levin.com.br
Horário de Funcionamento:
Todos os dias das 8hs as 22hs 
Culinária:
Doceria e Padaria
Outras Informações:
Manobrista: Gratuito
Lugares: 35 Rolha:

Cartões:
Crédito:
V, M,D,A



Comentário


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR



Envie seu comentário [Todos os comentários só são exibidos após a aprovação do Chez Croque]


PARA ENVIAR UM COMENTÁRIO, É NECESSÁRIO ESTAR CADASTRADO






 

...


Habitués



Participar

...