Onde estou? HOME | CHEZ PREFERE

Chez Prefere

Tasca da Esquina


 Uma casa como a sua

Tasca da Esquina

Longe do burburinho, mas ainda na região dos Jardins, o chef português Vitor Sobral concretiza um antigo desejo de ter a sua tasca em São Paulo. Ele já é freqüentador antigo do Brasil e também apaixonado. Sempre valorizou os produtos gastronômicos do país, as amizades que fez e trocas de experiências entre os chefs daqui.
 
Junto com o  empresário Edrey Momo, restauranteur da rede de pizzarias 1900, inauguram uma filial que recebe o mesmo nome da tasca que o chef mantém em Lisboa. Os dois pensam da mesma maneira conta o empresário: “As pessoas têm que ir ao restaurante e se sentir à vontade”. Seguindo o conceito das tascas de Portugal, sem faltar pão e vinho sobre à mesa. 
 
O restauranteur garante que “O Vitor traz o melhor da gastronomia portuguesa, autêntica, uma cozinha de autor. E temos que quebrar esse paradigma de que cozinha de lá é só bacalhau”. A equipe comandada por Sobral reproduz uma variedade de pratos típicos sob a interpretação do chef, alguns poucos conhecidos como: cogumelos gratinados com hortelã, moelas fritas com cebolinhas, morcela com maçã, farinheira com favas, fígados em escabeche, lascas de bacalhau com batata e ovo. É regra! Sempre deve ter um português no comando da cozinha. Sobral conta com dois subchefs que são seus sócios e amigos de Portugal. Assim eles se revezam de tempos em tempos entre aqui e o restaurante de lá.
 
Para quem quiser, dá para ficar só nos petiscos, ou podem pedir um prato do dia que varia sempre ou até mesmo deixar o cardápio de lado e que “Fique nas mãos do Chef”. Com opções de 4,5,6 ou 7 pratos; proporciona uma experiência que remete as raízes portuguesas mais tradicionais, sendo sempre uma surpresa ao cliente a escolha do que será servido. Independente de qualquer coisa o que fica claro é que são muito saborosos. “As pessoas saem daqui surpreendidas e muito satisfeitas” acrescenta Edrey.

 

Galeria


Chef Vitor Sobral

 O grande chef português Vitor Sobral desenvolve constantes pesquisas sobre a gastronomia de seu país. E estende em viagens e vivências para os países que sofreram as influências portuguesas como o Brasil, Angola, Moçambique e até mesmo Macau. O resgate das raízes e da gastronomia étnica é intenso. Vitor é reconhecido não só por este trabalho, mas por saber modernizar e agregar todo o conhecimento nos pratos mais tradicionais conseguindo autenticidade única nos seus feitios. Sabe inovar sem perder os aromas que se diferenciam dos demais e utiliza as inovadoras técnicas da alta cozinha sem deixar de usar os genuínos ingredientes portugueses. Escritor de vários livros que falam sobre a sua visão da gastronomia e suas pesquisas como a edição brasileira de "Alentejo, Além-Mar". O chef ainda presta consultorias em restaurantes, dá cursos de cozinhas e comanda os restaurantes Tasca da Esquina de Portugal e do Brasil e a Cervejaria da Esquina em Portugal. Em sociedade com mais dois amigos de infância e também chefs que se revezam entre as casas de tempos em tempos.


Serviço

Nome: Tasca da Esquina
Endereço: Alameda Itú225 - Jardins - São Paulo - SP - 01421-001 [ VER MAPA ]
Contato: 11 3262-0033
Site: www.tascadaesquina.com.br
Horário de Funcionamento:
Terça a Sexta: 12h às 15h e 19h às 23h30
Sábado: 13h às 17h e 19h às 24h
Domingo: 13h às 17h
Culinária:
 Portuguesa
Outras Informações:
 Dê preferência faça a reserva da mesa
Manobrista: R$ 15,00
Lugares: 60 Rolha: R$ 50,00

Cartões:
Crédito:
 Visa, Master Card e Amex, Não aceita cheques



Comentário


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR



Envie seu comentário [Todos os comentários só são exibidos após a aprovação do Chez Croque]


PARA ENVIAR UM COMENTÁRIO, É NECESSÁRIO ESTAR CADASTRADO






 

...

Receitas

 

Habitués

SEJA O PRIMEIRO


Participar

...