Onde estou? HOME | CHEZ PREFERE

Chez Prefere

Mello Mellão Trattoria


"Aqui eu vou fincar meu porto" – Chef Mellão

Mello Mellão Trattoria

São 36 anos de profissão que estão contemplados como arte no restaurante Mello Mellão. “Aqui estão partes da minha vida e a síntese da minha gastronomia, que represento nos pratos” - conta Mellão. O restaurante também é fruto da admiração do Chef pelo mestre cineasta Federico Fellini, que ficou famoso por conseguir transportar os seus sonhos para as telas do cinema como poesia. E pela sua sutileza ao fazer severas críticas à sociedade de forma que não quebrasse o encanto dos seus filmes. Ente os filmes mais famosos do diretor estão “A Doce Vida”, “A Estrada da Vida” e “Amarcord”.
 
A decoração do restaurante segue o tema e se inspira nos rascunhos e desenhos de Fellini junto com as trilhas sonoras dos filmes de composição de Nino Rota. São muitas fotos e cenas que mais marcaram os filmes do diretor, até uma parede inteira revestida com cópias dos seus story-boards. É um convite para lembrar os filmes e se sentir dentro dos cenários.
 
O cardápio foi elaborado com as lembranças de infância dos pratos da “nonna” do Chef. Junto com uma forte pesquisa e resgate que vem antes da 2ª Guerra Mundial quando a culinária italiana ainda estava pura. Baseado nas regiões da Mar Adriático principalmente na cidade de Rimini (onde Fellini nasceu), Abruzzo (onde nasceu sua mãe) e se estende até a Campânia. Aparecem nomes de massas artesanais pouco conhecidas como strozzapreti (tipo fusilli feito à mão) e casoncelli (tipo agnolotti aberto), até alguns ingredientes importados difíceis de se achar. São massas, polentas, risotos, carnes, peixes e saladas um mais interessante do que o outro, ou por querer experimentar algum prato novo ou por já saber que é muito bom.

 

Galeria


Chef Hamilton Mellão

Começou lavando louças em um restaurante na Itália, foi onde pode perceber o seu gosto pela gastronomia, logo passou para as panelas e se apaixonou de verdade. Se formou em hotelaria e gastronomia na Itália. Ao retornar para São Paulo, trabalhou com o chef Massimo Ferrari, na época um dos poucos e bons chefs da cidade. Em seguida inaugurou o restaurante Cuisine du Soleil no hotel Maksoud Plaza (quando também era um dos grandes restaurantes) ao lado do chef Michel Darqué. Chegou a ter empreendimentos inovadores como a rotisseria e pizzaria I-Vitelloni que faz muito sucesso e ainda presta consultorias. Ainda dá aulas, escreve em diversas revista e escreveu um livro junto com Yann Corderon - “Bistrô & Trattoria – Cozinhas da Alma”. Aprendeu muito com as suas idas e vindas e agora chegou para ficar com a sua cozinha de autoria no restaurante Mello Mellão.


Serviço

Nome: Mello Mellão Trattoria
Endereço: Rua Pais de Araújo184 - Itaim-Bibi - São Paulo - SP - 04531-090 [ VER MAPA ]
Contato: 11 3078-0812
Site: http://www.mellomellao.com.br/
Horário de Funcionamento:
Seg - Sex no almoço 12h-15h e jantar 19:30h-00h
Sáb - almoço 12h-16h e jantar 19:30h-00h
Dom - 12h-17h
Culinária:
 Italiana
Outras Informações:
Manobrista: R$ 15,00
Lugares: 76 Rolha: R$ 50,00

Cartões:
Crédito:
 Todos



Comentário


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR



Envie seu comentário [Todos os comentários só são exibidos após a aprovação do Chez Croque]


PARA ENVIAR UM COMENTÁRIO, É NECESSÁRIO ESTAR CADASTRADO






 

...


Habitués

SEJA O PRIMEIRO


Participar

Menu Especial

Jantar no Mello e Mellão

Jantar no Mello e Mellão
   ..Toda semana tem promoção no Menu Especial, cadastre-se !  




...