Onde estou? HOME | CHEZ PREFERE

Chez Prefere

Dalva e Dito


Do Brasil colônia para o mundo

Dalva e Dito

A cozinha brasileira do Dalva e Dito é mais um dos inúmeros itens a serem admirados no restaurante.

A arquitetura é a primeira a nos tirar o fôlego. O projeto é de Marcelo Rosembaum e ele assina com excelência uma perfeita obra do Brasil colônia. Utilizando produtos dos mais variados, como os muxarabis para forrar todo o teto do restaurante, além do maravilhoso gazebo cercado por essas treliças de madeira e decorado com um jardim suspenso de samambaias.

As paredes foram erguidas com superadobe, um processo utilizando o barro. Logo na entrada do restaurante, há um recorte na parede, onde mostra exatamente como são as paredes do Dalva e Dito. Outro elemento presente e com muito destaque são os ladrilhos hidráulicos. Todo o chão e a principal parede do salão têm como acabamento esse ladrilho. Em várias estampas, lembrando vários tapetes e sempre nos levando às grandes fazendas de um Brasil antigo. Espalhado pelo restaurante você ainda se perde com tantos detalhes de artistas do país a fora.

Com tanta rusticidade a cozinha ganhou a alta tecnologia. Com técnicas das mais atuais, a culinária brasileira atinge o padrão internacional. Os alimentos atingem o ápice do sabor nas mão do Chef Alex Atala e de sua equipe.

Um cardápio que reúne receitas aconchegantes é muito bem expressado no conjunto como um todo. Da televisão de cachorro, girando os tentadores galetos, aos grandes cortes que ficaram cozinhando à vácuo, é afinal de contas, uma cozinha artesanal e apresentada com extremo capricho.

Os garçons nos servem com cuidado e atenção. Alguns pratos são montados com precisão por eles, ao lado da mesa. O bar no andar inferior guarda uma enorme adega e mais um ambiente delicioso. Uma longa espera em um lugar lindo como o bar do Dalva e Dito, acaba virando pretexto para sempre chegar mais cedo!

 

Galeria


Alex Atala

 
O chef é considerado o melhor do Brasil. Com inúmeros prêmios e fama internacional, Alex Atala, achou espaço para a culinária brasileira.
Muito presente no Dom, seu restaurante de comida contemporânea, os ingredientes nacionais sempre fizeram parte da rotina do chef. Porém, em 2009, ele abriu as portas do Dalva e Dito, onde se expressa através de uma cozinha brasileira que liga diversas técnicas gastronômicas à memória do paladar do brasileiro.
Mais uma vez, o chef Alex Atala reforça seu lado artístico e de muito bom gosto para nos contagiar à mesa.


Serviço

Nome: Dalva e Dito
Endereço: Rua Padre João Manuel1115 - Jardim Paulista - São paulo - Sp - 01411-001 [ VER MAPA ]
Contato: (11) 3068-4444
Site: www.dalvaedito.com.br
Horário de Funcionamento:
Almoços das 12:00 às 15:00 (Sábado até 16:30 e Domingo até 17:00)
Jantar das 19:00 às 24:00 (Sexta até 1:00, Sábado até 3:00)
Culinária:
Brasileira
Outras Informações:
Manobrista: R$ 15,00
Lugares: 118 Rolha: R$ 70,00

Cartões:
Crédito:
V, M, A, D



Comentário


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR



Envie seu comentário [Todos os comentários só são exibidos após a aprovação do Chez Croque]


PARA ENVIAR UM COMENTÁRIO, É NECESSÁRIO ESTAR CADASTRADO






 

...

Receitas

 

Habitués

SEJA O PRIMEIRO


Participar

...